Blog brn

Economia

Investir Em Loteamentos? Descubra 5 Razões Que Mostram Valer A Penapolis

19 de janeiro de 2024
investir-em-loteamentos-descubra-5-razoes-que-mostram-valer-a-pena-20240119165251000
Investir Em Loteamentos? Descubra 5 Razões Que Mostram Valer A Penapolis
Decidir investir em alguma coisa é difícil para a maioria. Afinal, como ter certeza de que essa decisão não irá afetar o nosso patrimônio negativamente em vez de fazê-lo crescer? Caso você se encontre nessa situação, hoje preparamos um blog que mostra como o investimento em loteamentos pode ser a resposta para as suas preocupações! Confira com a gente 5 razões que mostram valer a pena!

1. O loteamento conta com uma ótima rentabilidade
Quando investimos em algo, procuramos especialmente por rentabilidade. Nesse caso, os loteamentos já oferecem o que a maioria procura: alto potencial de valorização. A principal razão para isso é porque, antes de serem escolhidos, os locais de loteamento são muito bem avaliados. E o principal fator de decisão é o crescimento da região. Se a vizinhança é boa os preços disparam. Por isso, é inevitável que, com o tempo, o comprador tenha bons resultados em seu patrimônio.

Além disso, mesmo que deseje construir, os benefícios não mudam. Pode-se dizer que até aumentam, uma vez que é muito mais barato construir do que comprar um imóvel pronto. Tanto a revenda quanto a moradia terão um retorno bastante atrativo. Sem contar que você pode até alugar o imóvel!

2. O investimento é mais baixo
Não é à toa que muitas pessoas passam anos planejando antes de serem capazes de adquirir um imóvel. Comprar a casa própria não é algo que pode ser feito de uma hora para a outra. Porém, no caso dos loteamentos, o cenário muda. Eles são muito mais acessíveis.

Não importa se pretende pagar à vista ou se pretende parcelar. O valor mais baixo ajuda bastante. Então você acaba sendo capaz de realizar um investimento promissor sem precisar de tanto planejamento para isso.

3. O mercado é amplo e oferece opções variadas
O mercado imobiliário está sempre em expansão, garantindo seu espaço em cidades grandes e pequenas e em áreas em que ainda há muito para se explorar. A questão é que é praticamente impossível não encontrar um loteamento em uma região que você deseja. Além disso, também dá para ser criterioso, buscando por locais que são mais a sua cara e que melhor atendem às suas necessidades.

Outro ponto a se considerar é o potencial de valorização. Os loteamentos que estão sendo lançados ou que ainda estão em fase de construção valem ainda mais a pena nesse sentido. Então pode ser que você queira priorizá-los!

4. O loteamento é uma boa opção mesmo em época de crise
Infelizmente, estarmos em época de crise não é um cenário assim tão raro. E para conseguir lidar com essas situações, muitas pessoas possuem um patrimônio diversificado. Reunido em diferentes tipos de ativos, para que assim seja possível lidar bem com as dificuldades. Independente de quando surgirem.

Essa é uma bela estratégia de proteção, e o investimento em loteamentos é com frequência um dos ativos escolhidos. Porém, nem sempre podemos ter um patrimônio tão diversificado. Nesses casos, se for para escolher, o setor imobiliário é a melhor alternativa, já que lida muito bem com os altos e baixos da economia. Mesmo que perca parte do seu valor, a longo prazo isso não faz diferença, uma vez que o mercado sempre volta a se reerguer.

Portanto, o loteamento é um belíssimo investimento para se sentir mais seguro. Os riscos são muito baixos.

5. Não tenha dificuldades para transformar seu ativo em dinheiro
A liquidez se refere à capacidade que um ativo tem para ser transformado em dinheiro. Isto é, o grau de dificuldade para que isso seja feito. A essa altura, já podemos saber que o loteamento também é uma vantagem nesse quesito. Como já mencionamos, seu valor é mais baixo. Então, da mesma forma que é mais fácil de comprar, é mais fácil de vender também. Assim, caso precise liquidá-lo por algum motivo, não terá problemas com isso.

E então? Ficou convencido de que o que você precisa é investir em um loteamento?

Caso sua resposta seja positiva, fique ligado nesta dica importantíssima: preste atenção na escolha do seu lote e na sua qualidade. Veja se a região em que está localizado tem bom potencial. Também procure saber mais a respeito da construtora que está por trás dele. Escolha apenas aquelas que são especializadas. Ademais, é fundamental que o loteamento conte com sua documentação regulamentada!

Ficou perdido? Não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente! Estamos sempre à disposição para ajudar no que precisar.